Notícia -A A +A

Pânico em barco durante a erupção do Vulcão Stromboli - Notícia OVGA 30-08-2019

 

Youtube

 

O vulcão Stromboli, ao norte da ilha italiana de Sicília, voltou a entrar em forte erupção na quarta-feira, e obrigou moradores e turistas a procurar abrigo das cinzas que foram lançadas.

Uma dessas pessoas foi Elena Schiera, uma jovem de 19 anos, de Palermo, que estava a bordo de um barco à vela no momento da erupção.

A bordo estava também o pai da rapariga, que conduziu o barco durante a fuga. A jovem aproveitou para gravar o acontecimento com o telemóvel, que foi depois partilhado no Instagram.

"Estávamos a velejar a uma distância segura, como de costume, quando de repente ouvimos um estrondo e vimos uma grande nuvem preta a sair da cratera de Stromboli e a cair no mar" revelou Elena Schiera à CNN.

"Imediatamente aumentámos a velocidade do barco para o máximo, apesar de, sendo um barco à vela, a velocidade ser limitada. Depois a nuvem chegou ao mar e começou a avançar bastante depressa até nós" acrescentou Schiera. "Nesse momento ficámos em pânico porque tínhamos a nuvem a poucos metros da popa, mas graças ao meu pai, que estava ao leme, conseguimos escapar".

O incidente não provocou vítimas, mas outra erupção semelhante do Vulcão Stromboli, em julho, acabou mesmo por tirar a vida a um turista italiano.

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=32&v=BCSLtufHA2c

 

Fonte: SIC Notícias (30-08-2019)

 

Adenda OVGA:

Localização do Vulcão Stromboli (Itália)

Google Maps

 

Vulcão Stromboli. Wikipedia