Notícia -A A +A

OVGA edita três livros sobre Capelinhos - Notícia OVGA 06-07-2018

Victor Hugo Forjaz, Presidente do OVGA – Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, comunicou à comunidade científica que vai editar, nos próximos meses, 3 livros sobre os Açores onde a divulgação científica sofre de enormes carências.

Assim, em Setembro sairá um livro de homenagem à Professora Raquel Soeiro de Brito, a primeira cientista a desembarcar na ilhota dos Capelinhos. O livro contém fotos inéditas da US Airforce e já conta com cerca de 600 inscrições de assinantes.

A segunda edição, em associação com o Museu Carlos Machado, é da autoria do Professor Luís Arruda e intitula-se Descobrimento Científico dos Açores - do vulcão dos Capelinhos ao Instituto Universitário dos Açores. Trata-se de uma obra imprescindível para quem se dedica à ciência nestas ilhas.

A terceira obra denomina-seCapelinhos – Diário de um vulcão da minha vida. sendo autor principal Victor Hugo Forjaz Forjaz, Catedrático de vulcanologia jubilado e membro das Academias da Marinha e das Ciências de Lisboa.

O OVGA foi criado há 18 anos e, desde então, editou 70 obras, quase todas esgotadas (livros, mapas temáticos, guias e exercícios cartográficos de proteção civil).

Inscrições provisórias podem ser lançadas em - [email protected]

Capa do livro de homenagem à Professora Raquel Soeiro de Brito

 

Fonte: OVGA