Notícia -A A +A

OVGA apresenta “Kit” Rochas na EBI de Capelas - Notícia OVGA 23-05-2018

Entre 8 e 11 de abril os técnicos do OVGA estiveram presentes na Escola Básica Integrada de Capelas, onde apresentaram, para várias turmas do 7º ano, o seu “Kit” – Rochas.

Do conteúdo deste “Kit” fazem parte rochas magmáticas, sedimentares e metamórficas, conteúdos que são abordados neste nível de escolaridade. Os alunos tiveram a oportunidade de observar cada um dos exemplares do “kit” e realizar um trabalho de grupo em que exploraram as suas diversas características.

Os alunos das várias turmas mostraram-se sempre muito entusiasmados com esta aula que possuiu uma vertente muito prática.

O “Kit” Rochas constitui um recurso didático do OVGA que é muito requisitado durante o ano letivo, sobretudo para turmas dos 3º, 4º, 6º e 7ºs anos.

Além deste, o Observatório possui outros “Kits” com os quais realiza atividades em escolas, nomeadamente, “Kit” Minerais e “Kit” Fósseis.

No total, mais de 100 alunos tiveram a oportunidade de observar e experienciar ao vivo vários tipos de rochas, muitas das quais não existem no arquipélago dos Açores. Isto contribui para aumentar o seu interesse nesta área, ao tornar possível o acesso a materiais que, de outra forma, seria muito difícil de acederem dada a sua indisponibilidade na nossa região.

Fonte: Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores