Notícia -A A +A

Notícia OVGA 12/05/2017- CARTOGRAFIA SOBRE HISTÓRIA NATURAL

Notícia OVGA – 12/05/2017

CARTOGRAFIA SOBRE HISTÓRIA NATURAL

Estimados Senhores :

A Real Sociedade Espanhola de História Natural (RSEHN), na qualidade de Sociedade Científica mais antiga e prestigiada de Espanha, irá celebrar em Portugal a sua XXII Bienal, entre 6 e 9 de setembro próximo, naquilo que será mais uma Reunião Científica Internacional com um forte cariz ibérico, para a qual vos endereçamos o presente convite, pedindo a que o divulguem pelos vossos associados.

Para esta edição, a RSEHN conta com a colaboração da Universidade de Coimbra, através de uma organização conjunta com o Departamento de Ciências da Terra, o Departamento de Ciências da Vida, o Museu da Ciência e muitas outras instituições apoiantes.

O tema principal será “Os Mapas da Natureza”, pela sua grande importância científica, socioeconómica e tecnológica, ambiental e educativa, com forte cariz interdisciplinar, em que se aliam às Ciências Naturais tópicos ligados à Geografia Física, à Arqueologia e História, mas também à Educação e Divulgação em Ciência, pois a difusão do conhecimento e a literacia científica devem ser para todos. São, também, bem-vindos outros temas ligados a estas áreas. 

O espírito da reunião científica visa estreitar laços entre professores e investigadores, cientistas e alunos dos dois países ibéricos, num tempo de grandes desafios para a comunidade científica, em que a cooperação interdisciplinar e internacional adquire importância crescente. Para tal serão adotadas como línguas o castelhano, o português e o inglês.

O custo de inscrição é quase simbólico para alunos e com descontos apreciáveis para membros das instituições apoiantes.

A RSEHN facultará a todos os participantes a possibilidade de publicarem nos seus periódicos científicos prestigiados, cuja elevada qualidade gráfica se estenderá ao programa e ao livro de resumos. Para além da publicação de artigos científicos no Boletim da RSEHN, será lançada durante o evento uma Memória especial dedicada ao tema da Bienal.

O acesso à XXII Bienal da RSENH encontra-se disponível em: http://147.96.59.157/rsehn/index.php?d=secciones&sec=2&n=56 e www.facebook.com/XXIIBienalRSEHN/.

Consulte-se também: www.historianatural.org e http://www.uc.pt/fctuc/dct.

  

Pela Comissão Organizadora,

 Pedro Callapez Tonicher (DCT - UC)

Fernando Barroso-Barcenilla (RSEHN - UAH)