Notícia -A A +A

Jardins com histórias - Árvores da cidade do Funchal - Notícia OVGA 16-02-2018

 

“Jardins com Histórias” continua este ano, associando-se ao Ano Europeu do Património Cultural que se comemora ao longo de 2018, tendo 4 eventos programados.

O primeiro, uma visita guiada pelas ruas da cidade do Funchal, para melhor conhecer as suas árvores, realiza-se já este mês, a 17 de fevereiro (sábado).

As inscrições abriram na  2ª feira, 5 de Fevereiro, pelas 14:00, e deverão ser feitas exclusivamente através do site de “Jardins com Histórias” na página respectiva, onde constam as respostas às perguntas mais comuns sobre este programa de visitas. 

A participação custa €3 por pessoa, a título de apoio às actividades no âmbito de “Renascer das Cinzas”, um programa que a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal desenvolve desde 2010, quando as chamas devastaram grande parte do maciço montanhoso central da ilha, incluindo as duas áreas de plantação onde decorrem os trabalhos de recuperação do coberto vegetal nativo, no Pico do Areeiro e no Campo de Educação do Cabeço da Lenha.

 

Fonte: informação cedida diretamente ao OVGA (16 de fevereiro)