Notícia -A A +A

Colóquio sobre Vulcanismo - São Miguel e o Hawaii - Notícia OVGA 24-07-2018

Pelas 21 horas do próximo dia 27 de Julho, com entrada gratuita, realiza-se um colóquio sobre erupções basálticas recentes subordinado ao tema VULCANISMO EM SÃO MIGUEL E NO HAWAII, no pavilhão da Festa do Livro, situado no Passeio Marítimo, junto às Portas da Cidade.

A sessão será coordenada pelo Professor Catedrático Victor Hugo Forjaz, director do Centro de Ciência Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores. Além de novas imagens de cartografia digital, os assistentes irão observar vídeos e fotografias com grande espectacularidade cénica. O evento insere-se na Festa do Livro e conta com as colaborações do Município de Ponta Delgada, da Câmara do Comércio e da empresa Nova Gráfica.

Semanalmente o Observatório publica notícias sobre o Hawaii, território onde existe uma vasta comunidade de raíz açoriana. Porém, a cadência passou para bissemanal desde Maio, quando se acentuou a actividade vulcânica ao longo de diversas fracturas tal como em São Miguel, desde há 50 mil anos.

Aos ouvintes também será oferecida a possibilidade de copiarem as imagens do ficheiro powerpoint e de, assim, se enriquecerem sobre a história natural das nossas ilhas.

FIM DA PRESS RELEASE + anexo de fotos coloridas publicáveis

 

Fonte: OVGA