Notícia -A A +A

Caldeira das Sete Cidades é vedeta da National Geographic Portugal - Notícia OVGA (C) 27-07-2017

 

Uma equipa da National Geographic Portugal esteve em São Miguel diversos dias, de modo a cumprir a encomenda que obteve do Município de Ponta Delgada, no sentido de promover a visita e a proteção do Maciço das Sete Cidades.

O trabalho sai no fim de julho, já se encontra impresso e será uma das melhores peças de divulgação científica daquele grande e icónico aparelho vulcânico.

Gonçalo Pereira, Diretor da National Geographic Portugal e Professor da Universidade Católica de Lisboa, coordenou a obra. Victor Hugo Forjaz, Professor Catedrático Jubilado da Universidade dos Açores, coordenou o segmento científico. Foram ainda contatados o Parque Natural da Ilha de São Miguel, o Museu de Santo André, a Biblioteca Municipal de Ponta Delgada, botânicos da Universidade dos Açores, especialistas da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e os serviços técnicos e informáticos do Município de Ponta Delgada, que atuaram ativamente na elaboração de textos, mapas, fotografias, entrevistas, entre outros. 

O Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores terá à venda exemplares da edição de agosto da revista da National Geographic Portugal pelo preço de 5,50€ (para associados). O preço nas bancas será de 6,60€. As reservas podem ser feitas através do telefone 296 965 376 ou pelo email casadosvulcoes@gmail.com.

 

Fonte: National Geographic Portugal / Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores