Notícia -A A +A

Caldeira das Sete Cidades é vedeta da National Geographic - Notícia OVGA (B) – 24-07-2017

 

Uma equipa da National Geographic Portugal esteve em São Miguel diversos dias, de modo a cumprir a encomenda que obteve do Município de Ponta Delgada, no sentido de promover a visita e a proteção do Maciço das Sete Cidades.

O trabalho sai no fim de julho, já se encontra impresso e será uma das melhores peças de divulgação científica daquele grande e icónico aparelho vulcânico.

Gonçalo Pereira, Diretor da National Geographic Portugal e Professor da Universidade Católica de Lisboa, coordenou a obra. Victor Hugo Forjaz, Professor Catedrático Jubilado da Universidade dos Açores, coordenou o segmento científico. Foram ainda contatados o Parque Natural da Ilha de São Miguel, o Museu de Santo André, a Biblioteca Municipal de Ponta Delgada, botânicos da Universidade dos Açores, especialistas da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e os serviços técnicos e informáticos do Município de Ponta Delgada, que atuaram ativamente na elaboração de textos, mapas, fotografias, entrevistas, entre outros. 

 

Fonte: National Geographic Portugal / Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores